Severo Snape

| 01 fevereiro 2016 |
“Da ponta da sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Depois de todo esse tempo?
- Sempre – respondeu Snape.”

Ele é realmente Severo, como seu nome diz, mas, por trás de toda essa fachada de professor exigente, nem um pouco justo com os seus alunos, se esconde o coração de alguém que amou como ninguém, e para sempre.

Um dos personagens mais interessantes, se não for o mais interessante da série “Harry Potter”, Severo Snape foi uma grande surpresa, e uma grande emoção, para todos os fãs que acompanharam a sua história.

Um professor que parecia apenas querer colocar sua casa à frente das outras e que implicava com um aluno muito especial de uma casa rival, apenas porque o pai desse o havia perturbado quando o mestre de poções ainda era apenas um aluno. Quem imaginaria que tanta antipatia, na verdade, vinha de alguém que morreria para proteger o filho daquela que ele tanto amou, e que nunca esqueceu.

Protagonista, na minha opinião, do capítulo mais emocionante da história da literatura, Severo Snape, que escondeu com sua amargura e rancor a lealdade de um grande amor, merecer muito ser o nosso Personagem da Semana.

Nossa homenagem também a Alan Rickman, que faleceu recentemente, e interpretou brilhantemente esse incrível personagem nos cinemas.

8 comentários:

  1. Jana, assim como você, também considero Severo Snape um protagonista. Ele é maravilhoso e Alan Rickman fez um trabalho incrível em representá-lo.
    Sem mais comentários ;)

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que foi um dos personagens que me surpreendeu muito em Harry Potter, eu não li os livros,mas assiste todos os filmes, e digo que nunca pensei que ele seria alguem tão protetor para o Harry, posso dizer que chorei rios de lágrimas no último filme. Ainda não supereu que ele se foi nem no filme nem na vida real, uma pessoa tão querida que nunca vamos esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente um personagem único, interpretado por alguém sem igual :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Devo concordar.
    Ele tem um ar sorumbático, mas no fundo, tem um grande senso de justiça.

    Grande perda pelo ator...

    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  4. Bem eu não li os livros e assisti só alguns filmes, mas fiquei triste com a morte do ator do personagem. Gostei do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi algo realmente muito triste. Todos os fãs o amavam muito.
      Obrigada!
      Beijos!!!

      Excluir