Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros

| 05 abril 2016 |
“Pegou um candelabro enferrujado, o único objeto que poderia ser utilizado para defesa... Ergue-o com uma das mãos e, com a outra, abriu a porta.
E, do outro lado, não havia ninguém.”

Você gosta de contos de fadas com finais felizes? Então, esse livro não é para você. Porém, se estiver procurando por algo bem diferente, se quiser ver aquelas histórias que você ama sendo completamente desconstruídas e nos sendo apresentadas de uma forma completamente nova, muito mais aterrorizantes, então, esse livro é para você.

Nesse livro, todos os contos são horripilantes e não poderiam ser de outra maneira. Com personagens tão horríveis, não no sentindo que eles não tenham sido bem desenvolvidos, horríveis se tratando de caráter e de suas ações, seria impossível que cada uma daquelas histórias se desenvolvesse de outra forma, senão nos levando para um mundo realmente cruel, onde coisas boas não existem, as pessoas são egoístas e tudo o que pode ser considerado fantástico, se transforma em algo maligno.

Sempre gostei de contos de fadas, e, mesmo assim, gostei muito da experiência de ler esse livro. Ele é tão diferente e original que é impossível não se encantar com o que acontece ali. É claro que, nesse caso, o encantamento é regado a cenas horripilantes e finais nada felizes. 

6 comentários:

  1. Acho muito original a ideia desse livro, adoro releituras de contos de fada e essa me interessante bastante! Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curioso. Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você se interessou :D
      Fico muito feliz com isso. Se quiser ler a resenha completa, está nesse link: http://www.caminhocultural.com/2015/09/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html
      Beijos!!!

      Excluir
  2. A proposta desse livro é demais, e conquista muitas pessoas porque é diferente do que vemos.
    Em outra resenha que vi,tbm fiquei assutada com o q poderia encontar nos contos, acho q é extremamente real, e isso tem muito impacto.
    Gostei muito da resenha! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito interessante, Talita :D
      Espero que você goste \o/
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Doida pra ler esse livro, curto muito releitura de contos de fadas e essa parece super original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Original e assustador... hehehe
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir