Jem Carstairs

| 11 abril 2016 |
“Jem sorriu. A felicidade estava estampada em seu rosto e no olhar. Will nunca tinha visto o amigo assim. Sempre pensou em Jem como uma presença calma e pacífica, sempre achou que a alegria, assim como a raiva, fosse uma emoção extrema e humana demais para ele. Percebeu agora que tinha se enganado; era simplesmente por que Jem nunca tinha se sentido tão feliz antes.”

Que personagem complexo e maravilhoso! Jem Carstairs consegue fazer com que o leitor se apaixone por ele e aprenda a admirar cada uma de suas versões que Cassandra Clare nos apresentou no decorrer dos livros.

Primeiramente, ele aparece como um caçador de sombras corajoso, que ama seu parabatai sem nenhum tipo de limite, que deseja a felicidade daqueles que estão à sua volta, mas que sofre de forma incalculável, e muito provavelmente vai morrer em breve. Depois, podemos acompanhar sua versão como um irmão do silêncio. Alguém tão diferente, ao mesmo tempo, tão parecido com aqueles de sua espécie. Por fim, ele volta a ser um caçador de sombras, em uma época completamente diferente, mas nos emocionando do mesmo jeito.

Um dos personagens mais queridos criados por essa autora fantástica, Jem Carstairs é a personificação de alguém que sofreu muito em sua vida, mas não perdeu a capacidade de amar. Alguém que não tinha nenhuma esperança para si mesmo, mas que lutaria até o fim por aqueles que ele amava. Alguém repleto de amor, mas que teria que esperar muitos e muitos anos para realmente ter a oportunidade de amar. Esse personagem sem igual é o nosso Personagem da Semana!

6 comentários:

  1. Oiii
    Eu amo o Jem,sinceramente não tem como ninguém não amar ele <3
    Quero muito ver como ele vai estar nos próximos livros(eu espero desesperadamentte que ela apareça).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou torcendo por isso, Larissa :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Um colega meu tem os três livros de As Peças Infernais e sempre me recomenda a leitura...parecem ser ótimos livros! Ele também fala muito bem desse personagem, que parece ser super bem construído :D Abraços ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte o que achou, Dan :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito personagem complexo, essa série parece ser excelente, doida pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série está entre as minhas favoritas, Milena *o*
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir