Eragon

| 10 maio 2016 |
“Ele sabia que havia algo errado com ela. A respiração era irregular, e ela tremia... mas ele não sabia se era de frio ou de dor. Na semi escuridão da cela, a única coisa claramente iluminada era a mão dela, que pendia pela beira do catre. Um líquido escuro pingava da ponta de seus dedos. Eragon sabia que era sangue.”

No primeiro livro da série, cujo nome se refere ao protagonista, Eragon, somos apresentados a um mundo de Cavaleiros e seus dragões. É sempre estimulante ver alguém aparentemente normal, sem nenhum talento especial, se tornando a mais importante peça de um jogo.

Eragon encontra uma pedra, que na verdade é um ovo de Dragão roubado do tirano Rei Gabalotrix. Depois do pacto entre cavaleiros e Dragões, os ovos escolhidos eclodiriam diante daqueles que eles considerassem dignos de serem seus cavaleiros. Saphira então escolhe um pobre fazendeiro sem pai (uma história muito simplória na época para sua real herança genética) para ser seu cavaleiro, e juntos se tornam parte de um mundo em que eles são os pilares do começo de uma nova era.

Nossa dica dessa semana é para os nossos leitores apaixonados por fantasia. “Eragon” é o primeiro livro de uma série fantástica. Para quem curte magia, dragões, cavaleiros, aventura e romance, esse livro foi feito para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário