Simplesmente Ana

| 26 julho 2016 |


“Logo que recuperei a consciência, uma ansiedade me dominou. Gente, sou uma princesa! E estou na Krósvia para desempenhar o meu papel, ou melhor, meus dois novos papéis: o de princesa e o de filha com pai. Sinistro.”

Imagine que você não passa de uma pessoa comum e, de uma hora para outra, descobre que na verdade é filha de um Rei de um país distante que faz questão de levá-la para conhecer o seu Reino. Parece um conto de fadas? Sim, mas de uma forma moderna e divertida e com todos os toques de romantismo necessários para nos fazer amar esse livro.

Como todo bom conto de fadas, não pode faltar o príncipe, acompanhado da bruxa má, representados aqui por Alex, o enteado do pai da personagem principal e sua namorada, que segundo a protagonista, tem nome de cachorro.

O relacionamento de Alex e Ana não poderia ser mais perfeito. Romances em contos de fadas sempre são lindos, mas, se eles são permeados de eventos do nosso cotidiano, nos aproximam ainda mais de seus problemas e sentimentos e, nossa torcida por um final feliz, se torna um fervoroso desejo.

Nossa dica dessa semana é de um lindo conto de fadas que nasceu aqui no Brasil. “Simplesmente Ana” é pessoalmente um livro muito especial. Ele abriu as portas para que eu começasse a ler a literatura nacional, que me fez conhecer outros títulos fantásticos, então, tem um lugar muito especial em meu coração. Não deixe de ler.

4 comentários:

  1. Adoro livros assim só me faz querer ler mais ainda, mais deve ser uma revira volta a historia da Ana pelo menos tem um príncipe apaixonado ao seu lado rsrsrsrsr. Ate mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor, Marília :D
      Não deixe de ler.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Excelente dica de livro nacional, história, linda, maravilhosa, curto muito a escrita da Marina Carvalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora fantástica mesmo :D
      Beijos!!!

      Excluir