Engano Irresistível

| 26 dezembro 2019 |

Autora: Vi Keeland
Adquira o seu exemplar: Amazon

Rachel é do tipo de mulher que defenderia sua melhor amiga em qualquer circunstância, mesmo se tivesse que encarar um cara lindo em um bar e lhe dizer algumas verdades. Porém, o único problema é descobrir que havia atacado o homem errado e, no dia seguinte, que esse mesmo homem era o novo professor da aula em que ela era a assistente.

Já se apaixonou só pela sinopse? Foi o que aconteceu lendo esse livro, mas, minha grata surpresa é que a autora, Vi Keeland, não se contentaria em manter a sua história em um tema tão raso. Apesar de romances com histórias de amor proibido e cenas quentes renderem um livro maravilhoso de se passar o tempo, essas mesmas histórias podem trazer um passado carregado, repleto de dor, mentiras ou perdas, para os personagens, que nos forcem a entrar em suas almas, querer desvendar os seus mistérios e tentar entender como, após tantas provações, vão poder encontrar o seu final feliz.

O passado da protagonista, e de sua irmã, não é algo fácil de se acompanhar. Abusadas de diversas formas na infância e adolescência, elas carregavam as marcas daqueles anos vivendo em meio a um inferno particular. Rachel, apenas uma criança, buscava na fé, que sua mãe havia lhe ensinado, uma escapatória para aquele martírio.

Caine, por outro lado, também tinha os seus segredos, coisas das quais ele se arrependia amargamente, mas que não tinham volta... ou, pelo menos, era o que ele pensava, até Rachel entrar em sua vida.

Gosto muito de narrativas que intercalam o passado e o presente dos personagens, nos apresentando aos poucos o que aconteceu há muitos anos, enquanto explica as consequências de cada pequeno fato, cada pequena decisão, e o quanto algo que, aparentemente sem importância, pode marcar vidas para sempre.

Caine e Rachel são fantásticos juntos, o que já era de se esperar. Criar casais com química é uma especialidade da autora e um toque de Romeu e Julieta, de romance proibido entre um professor e sua aluna, é a cereja que esse bolo tão incrível precisava para ficar perfeito.

Apesar de parecer à primeira vista, "Engano Irresistível" não é um livro leve ou simplesmente repleto de romance. O passado dos personagens traz uma bagagem bem pesada, que realmente nos toca durante muitos capítulos. Senti falta apenas de saber mais sobre a irmã de Rachel, que teve que carregar um fardo muito além do que qualquer um poderia suportar, durante muito tempo, para proteger a irmã mais nova da forma que ela podia. Um livro realmente muito bem escrito, fantástico, e que te prende do começo ao fim.

Um comentário:

  1. Facciamo un salto nel futuro, lasciando il resto della storia della Rolex Daytona - piena di riferimenti strani,rolex replica affascinanti e rari - a te alla ricerca e passiamo direttamente al riferimento Rolex Daytona 16520. Nota il riferimento a 5 cifre al contrario del moderno numero di 6 cifre delle varianti.orologi replica Introdotto nel 1988 e in produzione fino al 2000, il 16520 viene spesso definito "Zenith Daytona" in quanto equipaggiato con il calibro Rolex 4030, un movimento basato sullo Zenith El Primero che Rolex modificò principalmente montando una diversa ruota di scappamento e a spirale, e facendo cadere la sua frequenza operativa dal famoso 5Hz a 4Hz di El Primero. Prima del 1988,replica rolex Rolex Cosmograph Daytonas utilizzava calibri a carica manuale basati su Valjoux.

    ResponderExcluir